O americano Jerome Bruner acredita que a aprendizagem é um processo que ocorre internamente e não como um produto do ambiente, das pessoas ou de fatores externos àquele que aprende. A teoria de Bruner privilegia a curiosidade do aluno e o papel do professor como instigador dessa curiosidade, daí ser chamada de teoria da descoberta.
O método de Bruner prevê estruturação das matérias de ensino, seqüência de apresentação dessas matérias, motivação e reforço. Difere de Piaget em relação à linguagem. Para ele, o pensamento da criança evolui com a linguagem e dela depende. Para Piaget, o desenvolvimento da linguagem acontece paralelamente ao do pensamento, caminha em paralelo com a lógica. Seu livro "Uma nova teoria da aprendizagem", com tradução para o português, foi lançado em 1966.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMuito interessante seu texto. Pequeno e exato.
ResponderExcluirParabens.
Kayanne e Angélica
Primaaa!
ResponderExcluirAdorei o design do seu blog.. Amo livros! ;D
Em relação ao texto, bem claro e convidativo ao leitor.
Além disso a imagem de Bruner está uma graça! hehe'
Parabéns!
Beijos, Joyce Oliveira.